Julho de 2017: Fim-de-Semana Especial no CET Pendê Ling e Sintra
Chöd Adventures e Ritual de Limpeza de Don Yod Shagpa: Prática pelos Mortos
Julho de 2017: Fim-de-Semana Especial no CET Pendê Ling e Sintra
Chöd Adventures e Ritual de Limpeza de Don Yod Shagpa: Prática pelos Mortos
Doações
Características do Templo Zangdok Palri
Descrição e Características deste Templo
Este Templo, de acordo com a Antiga Tradição (Nyingma), terá três andares. O andar térreo alberga o aspecto Nirmanakaya, com Guru Rinpoche (Padmasambhava) e as suas Doze Emanações. O segundo piso, do Sambhogakaya, conterá Avalokiteshvara e o piso mais elevado, o do Dharmakaya, receberá Amitayus. Entre outras representações de dakas, dakinis e dharmapalas.
De acordo com os Ensinamentos dos Budas, em cada um de nós lampeja um potencial de perfeição, uma Essência que é infinita fonte de sabedoria e compaixão. Assim, o Caminho da Realização é o desvelar desta Natureza Essencial, que tem estado velada por véus emocionais e cognitivos.
Nos Ensinamentos do Dharma existem miríades de métodos para nos recordar essa Natureza; entre eles encontra-se também a construção de Templos, cuja arquitectura sagrada é uma poderosa inspiração.
E uma vez que a paz no mundo exterior só é possível criando paz nas nossas próprias mentes; tais lugares sagrados, como o Templo, são um poderoso lembrete da nossa riqueza espiritual interior.
Deste modo, tal construção, que é uma representação física da dimensão pura do Palácio Celestial do Guru Padmasambhava, trará imenso benefício aos seres e ao Budadharma nesta era de conflitos, e às gerações futuras.
A visita, a peregrinação, e a prática espiritual em tal local são uma viagem interna ao incomensurável tesouro que é a Verdadeira Natureza da nossa Mente. O Templo será assim uma fonte de paz e harmonia para o nosso país e para o mundo.